Top 5 – Feriado doente

Top 5 – Feriado doente

Adivinha quem ficou gripada no feriado? Isso mesmo, euzinha. Não foi frango: foi a gripe que o Eduardo me passou. Tô aqui com nariz escorrendo, tosse e um pouquinho de febre, toda trabalhada no Naldecon®. Além disso, choveu desde sexta – só hoje tá abrindo um solzinho, então tá meio difícil sair.

Eu saí mesmo assim porque meus sogros vieram nos visitar, mas o que eu queria ter feito mesmo era

5) colocar as coisas em dia

Tem coisas que dá pra gente arrumar enquanto tá em casa: colocar os posts em dia, ler os feeds rss, organizar o calendário, fazer as aulas atrasadas dos cursos online. Fazer os freelas, colocar a todo-list em dia, organizar um armário ou uma gaveta. Nada que gaste muita energia, porque pensar está meio complicado, mas alguma coisa para aproveitar o tempo.

4) tomar sopa

No meu caso, canja de galinha faz mal, sim. Mas a sopa de fubá com couve resolve qualquer parada. O caldinho salgado dá força e o ferro da couve ajuda a voltar para os eixos. O calor ainda reconforta e é algo que dá para tomar mesmo com dor de garganta.

3) livro de colorir

Eu acho muito complicado ler quando estou doente. Meu rosto fica meio inchado e parece que a cabeça demora mais para se concentrar com a febre e tal. Mas ler dá sono, e nada melhor que dormir para sarar. E pintar é tão relaxante, tão gostosinho. Dá para se distrair e deixar o tempo passar sem muito esforço.

2) ver desenho animado

Não tem nada mais reconfortante do que ver desenho animado. Remete à infância, ter alguém cuidando de você. Tem tanto desenho legal para assistir hoje em dia, mas na dúvida um clássico sempre cai bem. Esses tempos revi A Bela e a Fera e meu deus, como eu chorei, que filme lindo.

1) chá e cama

Nada pode ser melhor quando você está doente: sopa de fubá, chá e cama. É o top-3 levanta-defunto da minha mãe e funciona muito bem. Deitar quentinha, dormir um pouquinho e deixar o chá expulsar a febre é o que meu corpo mais precisa nesse momento.

Espero que você tenha aproveitado melhor seu feriado.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *