Steven Universe

Steven Universe

Tô viciada em Steven Universe (eu chamava de Steven’s Universe até descobrir que o sobrenome dele é Universe, e não é o Universo do Steven, mas o trocadilho permanece).

O desenho da Cartoon Network conta a história de Steven, um garotinho engraçado que vive com as Crystal Gems. Filho de uma Crystal Gem (que aparentemente faleceu no parto) e um humano, Steven é um humano e uma gema – e sempre salva o dia.

Com episódios curtos, de dez minutos, Steven Universe consegue abordar temas complicados. Logo nos primeiros, explica porque Steven não mora com o pai. Mostra que a gente pode recuperar monstros para serem bons. Mostra crianças sem a presença dos pais. Ensina o perdão e a empatia.

Sem contar a diversidade: Garnet é negra, Steven é gordinho e sua mãe, Rose, também era. Mas isso nunca é motivo de piada. Inclusive, Rose é uma das mulheres mais bonitas da cidade deles. Ainda não cheguei nesse episódio, mas sei pelo tumblr que a Garnet é a mistura de duas gemas que se amam muito. Sim, casal lésbico. <3

Gosto de assistir enquanto janto, porque é leve, curtinho e faz mais sentido pra mim que Hora da Aventura. Procura na internet que tá cheio de lugar pra ver online 🙂

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *