Sites favoritos de… hnm, favoritos.

Sites favoritos de… hnm, favoritos.

Olá vocês, aqui é a Louca da Organização trazendo mais dicas para você ficar feliz com seu mundo virtual 😀

Meu principal problema com o mundo virtual é amnesia de monitor. Sabe, tem amnésia de longo prazo, de curto prazo e aquela que ataca quando o monitor é ligado e você fica tipo “Hnmmmm o que eu ia fazer mesmo?”. Por isso se eu vejo algo legal na internet, eu preciso salvar, senão vai entrar no limbo da memória do óbvio e vou esquecer para sempre.

Exemplo: uso um editor markdown para escrever os posts e ele chama literalmente MARKDOWN EDITOR mas sou incapaz de lembrar o nome quando vou escrever um post. Por isso eu preciso de favoritos.

Outra coisa sobre favoritos é que eles precisam ser acessados de qualquer lugar do mundo, senão não faz muito sentido né? Aí você chega em casa e fica “puuuutz no PC do trabalho tinha o que preciso”.

Então, aí vai:

5. Tumblr

Eu sei que é esquisito mas não raro vou rolar nos arquivos do meu tumblr para encontrar algo que rebloguei que adorei, principalmente gifs. Favs funcionam também. O problema é que é meio difícil achar as coisas porque a busca por texto não ajuda.

0-tumblr

[wc_divider style=”image2″ margin_top=”” margin_bottom=””]

4. The Old Reader

Não tem como eu lembrar os endereços de todos os blogs que acesso, então tenho usado o The Old Reader como leitor RSS. Quando tem algo bacana, eu favorito. Também dá para usar o Feedly com o mesmo propósito, mas como estou nessa vibe toda oldschool de blogs, achei o Old Reader mais apropriado 😛

0-The Old Reader

[wc_divider style=”image2″ margin_top=”” margin_bottom=””]

3. Wunderlist

Se eu preciso salvar algo para ler depois o lugar é o Wunderlist. Já falei que uso no dia-a-dia para me organizar então tenho uma lista também de “Ler depois”. Prefiro manter tudo no mesmo lugar. Não vejo porquê não usar listas de favoritos também.

Screen Shot 2015-08-07 at 1.49.34 PM

[wc_divider style=”image2″ margin_top=”” margin_bottom=””]

2. Favoritos do Chrome

Ainda é o que uso com mais frequência, apesar de não ser a principal fonte de favoritos (que é o Clipular, abaixo). Com o Chrome sincronizado com a minha conta de e-mail, tenho os favoritos em todos os computadores onde faço o login. Também dá para exportar, importar e organizar aqui: chrome://bookmarks. Com o plugin bookmark manager fica ainda mais fácil organizar tudo.

Screen Shot 2015-08-07 at 1.50.48 PM

[wc_divider style=”image2″ margin_top=”” margin_bottom=””]

1. Clipular

O que mais gosto no Clipular é que é super fácil de usar: apertando alt + alt posso selecionar um pedaço da tela e apertando alt + espaço ele salva a tela inteira. Depois posso colocar tags, deixar públicas ou privadas e divulgar a página dos favoritos de alguma tag.

0-clipular

E você, o que gosta mais para salvar itens como favoritos?

3 comments

  1. To com muita vergonha de confessar aqui que salvo meus links em…. um rascunho do gmail.
    Nada prático, eu sei, mas não consegui me adaptar com essas ferramentas =(
    Sdds delicious

  2. Nossa, como nunca pensei nisso antes?! Eu sou a louca da amnesia, sempre perco o acesso daquele blog que eu gostava por simplesmente não lembrar do nome do blog, mas eu sempre deixo por isso mesmo por que eu sei que realmente não vou lembrar. Enfim, para blogs se eu gosto eu já salvo nos meus favoritos.

    Bjo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *