Relatório de Voo #7

Relatório de Voo #7

Sim, não teve relatório de voo semana passada. Foi de propósito. Às vezes me sinto “queimando” um dia com essa lista, então a Lec me deu a ideia de fazer quinzenalmente para ver como rola. Vamos ver como rola.

Nada de fantástico aconteceu na minha vida nas últimas duas semanas, acho. Nada que eu já não tenha contado ou vá contar com posts mais profundos. Já a internet continua movimentada:

Ajude o Vovô

ajude-vovo-min

Seu Luiz precisa de ajuda para o tratamento de doenças degenerativas. Conheça a história dele e doe!

[wc_divider style=”image2″ margin_top=”” margin_bottom=””]

Areando as panelas

Coisa mais besta ficar areando panela. Mas as bocas do fogão estavam já sujando e gordurosas, e eu acabei de trocar. Vi no facebook uma mulher lavando panela com um sabonete Lux branco. E num é que funciona? Um sabonete, um bom-bril e saiu tudo os grudado de gordura. Só consigo imaginar um dos comentários do post: “se faz isso com a panela, imagina com a pepeca!”

[wc_divider style=”image2″ margin_top=”” margin_bottom=””]

Morta feat enterrada

Estava andando na rua com fones de ouvido (fiz uma playlist ótima de rockinhos) e uma mulher parecia que ia pedir informação, mas aí ela olhou na bolsa dela e achei que ela tinha só esquecido algo e continuei andando, mas ela me tocou no ombro e me entregou isso.

CPL2HqrWcAAuAQU

Sinceramente.

[wc_divider style=”image2″ margin_top=”” margin_bottom=””]

Imigrantes

Uma colega de trabalho é voluntária em um lugar que cuida de refugiados e o Avaí fez esse vídeo bem bacana para a gente parar de ser babaca

[wc_divider style=”image2″ margin_top=”” margin_bottom=””]

Mangiare!

No meio daquele furor organizacional de duas semanas atrás, comecei a procurar formas de não só organizar, mas também otimizar meu tempo. Meu problema não é saber o que preciso fazer, mas botar a mão na massa de fato.

Eu já tinha visto a técnica Pomodoro antes em vários lugares mas foi escrevendo os posts dessa semana que botei em prática pela primeira vez – e está sendo bem legal.

Vou continuar tentando pra ver se realmente faz sentido, mas uma coisa é verdade: ser multitarefa não está sendo recompensador não. Uma coisa de cada vez dá mais resultado.

[wc_divider style=”image2″ margin_top=”” margin_bottom=””]

Ufa! Acabou. Você prefere que esses posts sejam semanais, quinzenais ou são dispensáveis?

One comment

  1. Eu prefiro que sejem menas. Mentira, só queria escrever isso.

    Sobre ariar panelas: nunca do lado de dentro. Ativa alumínio, faz mal pra saúde etc.

    Vídeo do Avaí eu já tinha visto, achei emocionante :~~~

    Técnica Pomodoro <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *