Planilha de afazeres

Planilha de afazeres

Então que isso de marido-e-mulher não funciona comigo, não. Somos duas pessoas morando na mesma casa – duas pessoas que se amam e se respeitam, mas ainda duas pessoas. Logo, tarefas domésticas não tem de ficar com um só, não.

Mesmo assim, uns trabalham até mais tarde, outros acordam mais tarde, e a divisão de tarefas não estava muito equilibrada. Aí é injusto. E eu fico irritadíssima.

Para não ser injusta, quis saber quem estava fazendo quais tarefas. Assim, daria pra ver quem tinha mais trabalho. De quebra, a lista de tarefas estaria ali, acessível, para quem fosse pegar fazer.

Ainda, semana passada meus sogros vieram no feriado e não teríamos o sábado de manhã para a faxina. Então coloquei também tarefas de cada cômodo, um por dia, para que no sábado a casa estivesse ok.

tarefas

Passada a primeira semana, tem dado muito certo: a gente sabe o que precisa fazer, quem fez o quê e o que ainda tem para ser feito. Ainda falta arrumar alguns detalhes (vou deixar as tarefas dos cômodos sem marcar dia da semana, para fazermos com mais liberdade, por exemplo), mas por enquanto tem dado certo.

Como você faz para dividir as tarefas na sua casa?

4 comments

  1. MEU ORGULHINHO!

    Agora eu faço quando dá vontade, ou siricutico de “TÁ TUDO IMUNDO MEUDEUS”, mas antes dividia com as roommates malucas que arrumei na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *