O que te faz brilhar por dentro?

O que te faz brilhar por dentro?

Me falaram algo sobre a felicidade ser um estado de plenitude, um estado onde você não vê a hora passar e se sente completo, seguro, até superior. O que faz você se sentir assim?

Eu me sinto assim quando escrevo. Quando termino de escrever os posts da semana ou um conto, quando respiro e clico pela primeira vez em “visualizar” para ter a primeira leitura e pegar os erros de digitação. Eu me sinto brilhando por dentro quando tenho um chá quente, uma ideia e um teclado de computador.

Me sinto brilhando quando tenho uma página nova para montar em HTML e CSS. Quando organizo os elementos semanticamente, quando penso a estrutura do CSS e quando encontro a melhor forma de organizar o código, para ficar leve e funcional.

Me sinto plena quando consigo resolver um problema de programação ou de configuração do ambiente, a realização que vem depois de tentar bastante e finalmente ver funcionando, sem erros. Da mesma forma, quando passo uma fase difícil no videogame ou finalizo um jogo: o prazer de vencer.

Quando percebo que estou fazendo progresso: seja porque consegui fazer uma posição no yoga que não conseguia fazer antes; quando as panquecas pararam de grudar na frigideira; quando percebo que só dessa vez consegui controlar minha ansiedade e ser dona de mim.

Além disso, coisas externas também fazem me sentir plena. Quando eu abraço um amigo e a gente fica horas conversando e eu posso ajudá-lo com alguma coisa. Quando eu explico algo para alguém e essa pessoa entende e se sente empoderada por ter aquele conhecimento (principalmente sobre feminismo).

Não consigo evitar pensar que também me sinto assim quando como alguma coisa muito gostosa ou compro algo que eu queria muito. Mesmo que não tenha sido eu que tenha feito, essas coisas também me deixam feliz.

O que faz você brilhar por dentro?

One comment

  1. Arthur. Terminar de ler um livro bom. Tomar café sentada no sofá de casa, no silêncio. Sopa quentinha. Chá. Qdo eu consigo encontrar amigos. Ver tv no sofá com meus pais <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *