Dicas rapidinhas de Webdesign

Dicas rapidinhas de Webdesign

captura-de-tela-2016-11-17-as-13-32-59

Vim correndo contar, bem rapidinho e rasteiro, que nesse final de semana (18-20/11/16) o CodeSchool vai estar de graça!

CodeSchool é uma plataforma que ensina a programar. Você vê os vídeos e faz os desafios, então aprende na prática. É em inglês, mas é fácil de entender e tem legenda em inglês também pra ficar mais fácil.

Eu aprendi muita coisa no CodeSchool, principalmente Backbone. Mas os cursos que mais recomendo são

Tem muitas outras coisas, corre lá e aproveita!


captura-de-tela-2016-11-17-as-13-30-04

Tenho usado uma ferramenta muito bacana para me organizar: o Milanote.

Ele ainda está em beta, mas é só pedir um convite que eles mandam quase na hora. A ideia é misturar um Trello com um Pinterest, assim: ele junta cartões, colunas e até outras áreas de trabalho. Facilita na hora de manter tudo no mesmo lugar, organizado.

Comecei a organizar até minha vida, buscando coisas para a mudança e juntando no mesmo painel. Também ajudou bastante pra fazer painel semântico e poderia ser usado para kanban também.

captura-de-tela-2016-11-17-as-13-32-02

Ah! Ele é ótimo para compartilhar painéis, para ver no celular e para imprimir também. Ele muda o painel todo e organiza para servir numa folha. Eu achei genial.

A usabilidade é excelente, é tudo sobre arrastar as coisas, e é super rápido para enviar imagens. A melhor parte é que são super preocupados com usuários e pedem um monte de feedback. Me sinto participando do projeto, eles são super queridos.


captura-de-tela-2016-11-17-as-13-24-57

Geralmente eu não gosto de coisas que mexam na nova aba do navegador, principalmente porque só uso uma nova guia para fazer pesquisas. Mas vi por aí uma extensão chamada Piktab.

Ela traz vários recursos gratuitos para designers, como imagens, fontes, ícones e afins. Como eu sou viciada em freebies, gostei bastante.

Ele também deixa você salvar suas coisas favoritas em pastas, mostrar os sites que você viu por último e configurar os feeds que ele busca. E não é muito pesado.

 

Gostou dos prints do MacOs? 😛 Ok eu confesso eu fiz pela mais pura preguiça haha. Na verdade não tenho um Mac, fiz um hackintosh. Um dia ainda faço o post explicando como eu fiz, mas esse post me ajudou bem 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *