A tatuagem infeccionou

A tatuagem infeccionou

Quando fiz meus gatinhos fiquei toda feliz. Foi uma tatuagem espontânea e fiquei muito satisfeita com o estúdio e com o traço do tatuador. Só que, logo no começo da cicatrização, notei que tinha algo estranho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tive de procurar a diferença entre infecção e inflamação. Inflamação é quando o corpo tenta reparar algo que está errado, o que é de se esperar em uma tatuagem, que é uma agressão à pele. Pode arder, coçar, ficar sensível e avermelhado no primeiro dia, mas até o terceiro deve melhorar. Infecção é quando tem um agente externo, como bactérias, vírus ou fungos. Aí não tem jeito: precisa de remédio para matar esses bichinhos.

Tentei tomar todos os cuidados que me foram passados (passar pomada, cobrir com plástico os primeiros dias) mas continuava ardendo muito. Quando passou uma semana e continuava ardendo, saindo pus e quente, sem nem sequer formar as casquinhas, voltei para o tatuador.

Ele disse que eu estava passando a pomada errada.

Isso não me deixou satisfeita então passei pela consultoria do Twitter, rs, que me disse a única coisa que vou recomendar nesse post: vá ao hospital. E eu fui.

Nem me deram nada para tomar lá. Me deram 7 dias de antibiótico (que só um médico pode prescrever, de qualquer forma) e me orientaram a manter o local limpo e seco. Isso fez as casquinhas sangrarem um pouco no primeiro dia. No terceiro, já estava tudo bem. E que a culpa não foi comida nem sol, foi sujeira mesmo. Seja do tatuador ou dos meus primeiros dias de cuidado.

Alguns pedaços vão ficar falhados. Meu medo era de fato deformar a imagem, mas parece que isso não vai acontecer.

Não culpo o profissional nem o estúdio; tanto que a tatuagem do Eduardo tá maravilhosa e não deu nada. Acho que tive “azar”. Se isso acontecer com você, vá ao pronto-socorro para que o médico lhe dê remédio. Infecção e antibiótico não são brincadeira.

9 comments

  1. Que coisa, foi a primeira vez que vi isso acontecer. Mas que bom que no fim vai dar tudo certo! Na pior das hipóteses você fica com a tatuagem de uma gata de pelagem “escaminha”, rsrsrs. Bj

  2. oi!! que bom achar seu blog, eu tenho um hemangioma no braço um pouco mais escuro e quero tatuar sobre ele (nao cobrindo, pq curto ele, mas usando suas cores e tatuando um pouco em cima e um pouco fora).
    Você chegou a consultar algum dermato sobre isso? Se aumenta as chances de cancer / qualquer coisa do tipo? Estou achando pouca info na net sobre isso, obrigada!

  3. A minha ta a meeesma coisa, meu eu to assustadíssima. E tudo que pesquisei dizem “vá ao hospital” então irei hoje mesmo pra poder pegar antibiótico. Espero que fique tudo bem igual a sua… foi o único blog que explicou certinho como tava, como ficou etc. Obrigadão

    Aaah, no final das contas, deu tudo certo???

  4. Eu fiz gatinho preto e infeccionou mais o tatuador nao me aconcelhoh usar pomada ele so me aconcelhou a nao comer comida remosa e nem chocolate, no 3 dia comecou a avermelhar e ficou meia cinza e muita coceira, estranhei pois ja tenho 3 e nao tinha acontecido isto antes, mais fiquei de boa pois alem de ser minha primeira tatuagem.pintada, eu fiz na barriga bem sensivel, no 7 dia ela ja estava sem casca, mais muito avermelhada mais sem febre, sem inchaco so vermelha quase rocha, o que eu faço sera pra sair esse escuro pois to com medo de fka na pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *